Projeto Transrights

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projeto Transrights

Mensagem por Transrights em Seg Jan 26, 2015 4:50 pm

Olá a tod@s, 

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (Portugal) está a realizar um estudo sobre as a vida e as experiências das pessoas transgénero e com expressões de género diversificadas, incluindo transsexuais, travestis, intersexos, cross-dressers, drags e todos os outros grupos que cada vez mais têm vindo a ser incluídos neste quadro. Este é um estudo financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), desenvolvido a partir da perspectiva das ciências sociais e que visa comparar Portugal com outros países europeus (nomeadamente, Portugal, França, Reino Unido, Holanda e Suécia).

Atráves deste trabalho pretendemos conhecer melhor a realidade portuguesa e avaliar as mudanças sociais e institucionais que afectam as vidas das pessoas trans e/ou que não sentem conformidade de género. Queremos sobretudo perceber as principais dificuldades existentes e a melhor forma de vir a ultrapassá-las, contribuindo para uma sociedade mais justa e com melhores políticas públicas e mais direitos sociais, sexuais, de género e (trans)género. Sobretudo, uma sociedade com menos preconceitos e discriminação e mais inclusiva de pessoas com expressões de género diversificadas. Em Portugal há ainda muito trabalho a fazer para dar visibilidade a estas questões através das vozes das próprias pessoas. Para isso, precisamos da ajuda de tod@s!

Se se identificar como uma pessoa transexual, transgénero, cross-dresser, drag, andrógino ou qualquer outra identificação que não implique linearidade com o sexo/género atribuído à nascença (quer recorra ou não a tratamentos ou procedimentos médicos), e estiver interessad@ em participar neste projecto, fazendo ouvir a sua voz, gostaríamos que nos contactasse. A sua participação e ajuda em divulgar este estudo são essenciais e um grande contributo. Toda a informação que partilhar connosco é inteiramente confidencial: o anonimato está absolutamente garantido. 

Se quiser saber mais sobre este estudo, estiver interessad@ em dar alguma sugestão ou informação ou ainda disponibilizar-se para uma entrevista em profundidade, por favor contacte-nos através do e-mail 
transrightsproject@gmail.com

Muito obrigad@ pela sua colaboração!

Transrights

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/01/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum